Neste domingo (11/12), nossa comunidade se reuniu em AGE – Assembleia Geral Extraordinária para tratar de oito itens da pauta, dentre elas, a contratação de empresa para a realocação de postes (Quaresmeira e Flamboyant) e a ampliação da rede na Rua da Mata. Os recursos para os serviços citados serão incorporados ao custo total da Obra de Infraestrutura.
Os serviços são fundamentais para o andamento de nossa obra de infraestrutura, realocando os postes que estão no viário para as calçadas e instalando a rede elétrica na Rua da Mata. O melhor orçamento foi apresentado pela empresa Fleury & Oliveira LTDA, no valor de R$118.000,00 e foi aprovada por ampla maioria de votos.
Esse serviço será realizado imediatamente, pois a instalação da rede elétrica na rua da Mata, permitirá a instalação de iluminação publica, além de câmeras de segurança.
Comissão Eleitoral 2023
Os Cooperados também escolheram a composição da Comissão Eleitoral, que irá comandar esse importante processo democrático em nosso Verde, no ano que vem. Foram escolhidos, os cooperados: Pedro Rocha, Rachel Mendes e Ana Gita Oliveira.
Informações sobre o uso de lote misto
O diretor da Cooverde relatou o trabalho da Comissão constituída logo após a AGE de março/2022.
O lote misto da Cooverde, na entrada do condomínio tem 15.173,076 m2 e tem o uso e ocupação de solo na categoria CSIIR-1 que permite a instalação para uso Comercial, Prestação de Serviços, Institucional, Industrial e Residencial, onde são obrigatórios os usos comercial, prestação de serviços, institucional e industrial, simultaneamente ou não, e admitido o uso residencial, desde que este não ocorra voltado para o logradouro público no nível de circulação de pedestres. Nessa categoria é permitida a edificação de até 15 metros de altura.
Nas discussões da Comissão, apareceram que deveriam ser evitadas atividades comerciais ou edificações acima de 8 metros, com a Cooverde assegurando as definições de uso final do espaço. Oswaldo Napoleão, Diretor da Cooverde, apresentou as restrições e propostas formais levantadas pela comissão até a presente data e não encontraram amparo legal, conforme consulta à SUPAR/SEDUH.
Apesar de não haver deliberação deste item, a comunidade contribuiu com ideias valiosas, como a elaboração de um plano diretor. A Comissão constituída na AGE de 13/03/2022 encerrou seu trabalho com a realização da presente AGE. A direção da Cooverde deve apresentar um plano de trabalho e cronograma para elaboração de um plano diretor.
Treinamento para os funcionários
A contratação das empresas CB TREINAMENTO VIGIAS e CURSO REAL PORTEIROS ainda no ano de 2022, pelo custo total de R$ 7.690,00 (sete mil, seiscentos e noventa reais), foi aprovada, e será custeada com os recursos do fundo de assistência técnica, educacional e social (FATES), previsto na Lei das Cooperativas e no Estatuto da Cooverde.
Acesse a ATA da AGE