Realizada virtualmente no domingo (10/12), a Assembleia Geral Extraordinária contou com a participação de 120 cooperados com direito a voto para deliberar sobre as seguintes pautas da ordem do dia:
I. Deliberar sobre referendo de novos cooperados; II. Deliberar sobre eleição da Comissão Eleitoral para o processo eleitoral estatutário na Assembleia Geral Ordinária de 2024, conforme artigo 39, inciso III, do Estatuto; III. Deliberar sobre a contratação de financiamento para assegurar o fluxo de caixa e garantir o cumprimento do cronograma de realização das obras de infraestrutura no ano de 2024; IV. Deliberar sobre contratação de empresa para a realocação de postes e de serviços de supressão vegetal, em razão das obras de infraestrutura no ano de 2024; V. Leitura e aprovação da ata da AGE de 12/3/2023; VI. Assuntos gerais; VII. Leitura e aprovação da ata da presente AGE.
Resultados:
Composição da Comissão Eleitoral para 2024:
Contratação de financiamento:
Após a apresentação da diretoria da Cooverde, foi feita uma extensa discussão, com a manifestação de muitos cooperados e cooperados. Ao final, resolveu-se adiar a deliberação do terceiro item da pauta, que trata sobre a contratação de financiamento, a fim de assegurar o andamento das obras de infraestrutura dentro do cronograma definido. O tema voltará a ser debatido na próxima AGE.
Até lá, serão realizadas novas discussões e análises da proposta junto à comunidade. Em breve, a Cooverde divulgará para todos e todas as datas das reuniões com esta finalidade.
Relembre aqui – Reuniões técnicas 1 (link) e 2 (link) realizadas sobre o tema.
Realocação de postes e serviços de supressão vegetal:
Ações necessárias para as obras de infraestrutura e pavimentação de 2024 – conforme proposto pela Cooverde, o valor da contratação dos serviços será objeto de ajuste no custo de regularização, no momento oportuno, sem a implementação de taxa extraordinária. Item de pauta aprovado:
No item VI, Assuntos Gerais, foi proposto tratarmos na próxima Assembleia sobre o estacionamento ao longo do viário, onde diversos problemas foram apontados pelos moradores. Também não foi apreciado o item VII, a aprovação da Ata desta AGE, ficando para futura deliberação.
Assista abaixo às gravações desta AGE – Por problemas técnicos, a assembleia foi suspensa às 10h34 e retomada às 11h46, com o número de pessoas compatíveis com o quantitativo no momento da suspensão. Por essa razão, a questão de ordem pelo adiamento desta reunião, submetida à mesa, não foi acatada.
Parte 1
Parte 2