Historia

HISTÓRIA

Por volta do ano de 1989, um grupo de jornalistas criou a COOHAJ em busca do sonho da casa própria. A COOHAJ, Cooperativa Habitacional dos Jornalistas, estava em busca de moradia para os cooperados e foi quando os mesmos decidiriam comprar uma terra onde pudessem construir.

Foi assim que encontraram o atual terreno do Condomínio Verde, que na época não estava à venda. Mas com muita comunicação e força de vontade, alguns meses depois, o dono do terreno decidiu fazer negócio com os interessados, e vendê-lo.

A compra não foi uma simples negociação, mas sim uma assembléia com cerca de 350 pessoas presentes, pois este condomínio já havia sido pensado para ser diferente de qualquer outro. E mantendo a democracia entre os cooperados, a escolha dos lotes foi feita por sistema de sorteio.

Inicialmente a terra seria dividida apenas entre os jornalistas, porém, algum tempo depois, se desmembraram da COOHAJ e se tornaram a Cooperativa do Projeto Condomínio Verde, abrindo então as portas do condomínio para parentes e amigos, e futuramente para todo o público em geral.

O PROJETO

O projeto tem como base a natureza, como o nome diz, preservar o verde. Um lugar onde é possível conviver no meio dela e cuidar deste bem tão precioso. Conviver com a mata que nos cerca é uma experiência incrível. As crianças que crescem no Condomínio Verde têm a oportunidade de estar em contato com a fauna e a flora sempre, aprendendo a se relacionar com elas e a preservá-las.

Dentro do condomínio também acontecem algumas ações menores, como o Multirão de Revitalização, o Mexidão Cultural e cursos variados, ideias para unir os moradores em prol do bem-estar do condomínio e da sociedade com um todo.

 

Follow by Email
Instagram