Os novos membros do Conselho Fiscal (2024/2025), a aprovação das contas de 2023 e o planejamento orçamentário para 2024 foram os principais temas discutidos durante esta AGO.
No último domingo (25), realizamos a Assembleia Geral Ordinária, com a participação de 54 moradores. Após a apresentação e durante a votação do item I – referendo de novos cooperados, houve a inversão da pauta, com a subsequente discussão do item V – Eleição do Conselho Fiscal para o período de 01/04/2024 a 31/03/2025. Os eleitos para o cargo de conselheiro fiscal titular foram:
Como conselheiros fiscais suplentes foram eleitos:
O item II, referente à prestação de contas da Cooperativa, foi apresentado junto ao parecer do Conselho Fiscal, que incluiu: Relatório da Diretoria, Balanço Patrimonial, Demonstrativo das Sobras ou Perdas apuradas no período e o Parecer do Conselho Fiscal.
O contador da cooperativa, Sr. Alessandro Luiz Viana da Silva, apresentou o balanço patrimonial e o demonstrativo das perdas apuradas, referentes ao ano de 2023. Após a leitura do parecer do Conselho Fiscal para o ano de 2023 e esclarecimentos adicionais, a prestação de contas do ano de 2023 foi aprovada pela maioria, sem votos contrários.
O item III tratou da destinação das sobras apuradas ou do rateio das perdas. A proposta de incorporação das perdas ao orçamento da cooperativa foi aprovada pela maioria, sem votos contrários.
Planejamento Orçamentário de 2024:
A proposta da administração de reajuste de 5% (cinco por cento) na taxa de administração, a partir de março de 2024, mantendo-se o desconto de pontualidade de 10% (dez por cento) para pagamento até o vencimento foi aprovada pela maioria dos cooperados e cooperadas.
Com o resultado, a taxa ordinária passou a ser de R$673,86 e R$606,47 com desconto de pontualidade.
Obras de Infraestrutura:
Em reunião realizada no dia 31 de janeiro, a Empresa GW Engenharia informou que está encerrando as atividades como construtora e que se utilizava do previsto na cláusula 13.3 do Contrato para solicitar a anuência da Cooverde para a cessão do contrato para a Lan Empreendimentos e Construções Ltda. Nossa assessoria técnica e jurídica está analisando toda documentação apresentada para apurar se cumpre as exigências previstas no Edital e no Termo de Referência do processo de contratação. Esse tema será tratado na Assembleia Geral Extraordinária prevista para o dia 17.3.2024.
Confira abaixo a gravação da AGO
Clique e acesse as ATAs abaixo
ATA AGO 25.02.24 ATA AGE 10.12.23