Mais uma conquista importante para a evolução do Verde! A Licença é prova de que nosso trabalho conjunto está rendendo os resultados tão esperados. Estamos quase lá.
Nesta sexta-feira (24/09) recebemos mais uma boa notícia: a emissão da Licenca_para_Execucao_de_Obras_de_Infraestrutura_ (LEOBI) do condomínio! “Esta é mais uma etapa de grande relevância para a conclusão da regularização do Verde. As melhorias e a valorização de nosso condomínio estão se concretizando” celebra Oswaldo Napoleão, Diretor da Cooperativa.
Mãos à obra? Ainda não
Agora temos encontros decisivos para alinhar os próximos passos a serem tomados: apresentação para a comunidade em reuniões técnicas do Termo de Referência, que especifica detalhadamente todos os trabalhos para a realização das obras, do termo de Edital e da minuta de contrato; em seguida, a publicação do edital para seleção da empresa responsável pela execução das obras de drenagem e de pavimentação e finalmente a aprovação da contratação em Assembleia.
Saiba mais
A LEOBI é um documento regulamentado pela Portaria nº 141 de 20/09/2019 da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), e autoriza a Cooperativa a dar início à execução das obras de pavimentação e de drenagem do condomínio. A licença possui validade de 48 meses (4 anos).
Para a Presidente do Conselho de Administração, Maria Luiza Valle, a obtenção da Licença é resultado importante da continuidade do trabalho da atual direção. “Somente com muita dedicação tem sido possível a conquista das vitórias rumo a obtenção das escrituras e da Licença de Operação… Parabéns Condomínio Verde”.
Futuramente…..
Com a execução das obras, será implementado o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), exigência prevista na Licença de Instalação, obtida pelo Verde em 2019 (relembre aqui). Concluída esta última etapa, podemos obter a Licença de Operação – Certificando que foram cumpridas as obrigações exigidas na Licença de Instalação. A partir daí o condomínio está integralmente regularizado.
Para o Conselheiro, Frederico Amaral, essas são etapas fundamentais a serem cumpridas e irão possibilitar as ações de curto, médio e longo prazo para a proteção e recuperação ambiental planejadas para o Verde. “Com a seca vemos em nosso lago o assoreamento que ele sofre, o tratamento para esse problema é de longo prazo, entretanto medidas de curto prazo, seguindo critérios técnicos e atendendo a legislação vigente, já estão sendo preparadas para serem implantadas dentro do PRAD e do licenciamento ambiental com o início das obras” informa.