No dia 24 de fevereiro, realizou-se a Assembleia Ordinária da Cooperativa do Projeto Condomínio Verde, que deliberou sobre a seguinte ordem do dia:
I. Prestação de contas, contendo: Relatório da Gestão/Balanço Patrimonial/Parecer do Conselho Fiscal;
II. Destinação das sobras apuradas ou rateio das despesas;
III. Fixação da verba de representação do Diretor da Cooperativa para o período do mandato;
IV. Outros assuntos de interesse geral;
V. Eleição da Diretoria da Cooperativa (um diretor e cinco membros do Conselho de Administração) e dos componentes do Conselho Fiscal (três titulares e três suplentes).
As contas, primeiro item da pauta, foram apresentadas conforme protocolo obrigatório por lei. De início, a diretora Maria Luiza apresentou o relatório de gestão do ano de 2018. Em seguida, o contador expôs o balanço patrimonial da Cooverde e o Conselho Fiscal leu seu parecer, recomendando a aprovação das contas, sem ressalva. Em regime de votação, a prestação de contas para o ano de 2018 foram aprovadas por unanimidade.
O contador apresentou, ainda, a proposta de orçamento para o ano de 2019, facultando aos presentes espaço para esclarecimentos e sugestões. A proposta de orçamento será votada em assembleia geral extraordinária, a ser realizada em data próxima. Na oportunidade, a administração, em conjunto com a Comissão de Cultura, deverá apresentar para a assembleia o cronograma de eventos culturais propostos para o ano de 2019, com as respectivas alocações de verba.
Em regime de votação, por maioria, fixou-se o valor de R$ 6.595,88 (seis mil, quinhentos e noventa e cinco reais e oitenta e oito centavos) para a verba de representação destinada ao (à)Diretor(a) da Cooperativa, que passará a viger a partir de abril de 2019.
Foi apresentada como tema de pauta para a próxima assembleia a seguinte proposta:
“Desobrigação da leitura das atas como requisito para sua aprovação. Essas deverão ser antecipadamente encaminhadas aos cooperados, por e-mail, que deverão fazer a leitura prévia do documento e trazer à assembleia eventuais destaques, para discussão e redação conjunta do texto final. Não havendo destaques ou ressalvas pelos presentes, a aprovação se dará de forma tácita”.
Em seguida, deu-se início à eleição para Diretor(a), membros do Conselho de Administração e membros do Conselho Fiscal. A votação encerrou-se após as 17h. O resultado das eleições foi divulgado de forma presencial, a saber:
1. Para a diretoria da COOVERDE, foi eleita a chapa “QUE AMA E CUIDA DO VERDE”, com a seguinte composição:
Diretora: Maria Luiza Fonseca do Valle
Membros do Conselho de Administração:
Maria da Graça Melo Gomes
Cláudia de Oliveira Bullos
Frederico Queiroga do Amaral
Frederico Rosalino da Silva
Larissa de Oliveira Constant Barros
2. Para o Conselho Fiscal, foi eleita a seguinte composição:
Titulares:
Alexandre Barros Barbosa
Camila Codeço Velloso
Flávio Henrique Gadbem Figueiroa
Suplentes:
Daniel Raposo Lemos
Eliane de Sá Brasil Borges
Rodrigo Costa Oliveira
Sem mais, encerrou-se a assembleia.