“Passar um dia inteiro no Verde.”
Essa foi a proposta do 6º Mexidão Cultural que aconteceu no dia 2 de setembro, no espaço do coreto do Condomínio Verde, com uma vasta programação para crianças e adultos.
O público atendeu ao chamado e a partir das 10 horas da manhã marcou presença para participar das atividades infantis que deram inicio ao evento. Brincadeiras, fabricação de brinquedos, contação de histórias, teatro de bonecos fizeram a festa das crianças pequenas e grandes.
Logo em seguida uma bela apresentação da roda de capoeira, comandada pelos mestres e moradores do Verde Marcelo Faro Ribeiro e Pedro Ferreira elevaram a energia do lugar.
Às 14 horas, a apresentadora do evento Sandra Amaral deu início as atrações musicais e participações poéticas.Uma sequência de talentos fez a festa. Bandas de vários estilos musicais formadas por moradores do Verde e mais de trinta poetas ocuparam os palcos do Mexidão com pura arte.
O sarau poético, resultou em uma publicação – Mexidão Poético – produzida por Marcos Freitas poeta e morador do Verde.
As atrações continuaram noite a dentro para a alegria de todos.
O Mexidão Cultural acontece uma vez por ano e na sua sexta edição teve a participação de 12 grupos musicais e um diferencial ambiental: Para neutralizar o carbono produzido pelo evento, foram produzidas 200 mudas de árvores que estão sendo plantadas no condomínio.
Para a realização da festa, os moradores contribuem com doações, adquirindo produtos promocionais do evento e rifas realizadas na fase preparatória.
O Mexidão Cultural é uma festa colaborativa coordenada por Elizio Costa e Raphael Mendes com o apoio de diversos moradores e moradoras e tem como objetivo promover a integração da comunidade e apresentar os talentos do Verde.
E haja talento!